Além de mover uma guerra entre Will Ferrel e a Noruega, a General Motors também preparou um comercial especial do Cadillac para o Super Bowl deste ano, que segue uma onda popularizada pela concorrente Jeep no ano passado a criar uma sequência a um filme amado pelo público norte-americano. E se no ano passado a escolha foi “Feitiço do Tempo”, em 2021 a escolha da GM foi “Edward Mãos de Tesoura”.
O comercial “ScissorHandsFree”, porém, chama a atenção de início por seguir um desfecho diferente do mostrado em 1990 no filme dirigido por Tim Burton. Ainda que Edward em si não apareça (talvez por conta de todo o rolê jurídico que tem sido a vida de Johnny Depp), a peça criada pela Leo Burnett apresenta um filho do personagem, agora vivido por Timothée Chalamet e cuja grande paixão é dirigir – o que pode ser um problema, dado que ele herdou do pai não apenas o visual como as mãos de tesoura. Confira acima na íntegra.
Estrelado ainda por Winona Ryder, que volta a interpretar a personagem de Kim no papel maternal, o vídeo de um minuto e meio dirigido por David Shane busca não apenas divulgar a versão elétrica do Cadillac como o recurso de direção automática, o que talvez explique porque a marca ganhou uma campanha separada para o evento.
De acordo com o Ad Age, o comercial ganhou aprovação de Burton, que diz em comentário oficial que “É raro quando um trabalho do qual você se orgulha continuar a viver e evoluir com os tempos, mesmo depois de 30 anos”. Já Depp ainda está para fazer um comentário oficial sobre a campanha.
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