grindy

Acusado de violência doméstica, Johnny Depp é demitido do papel de Grindewald em “Animais Fantásticos”

Decisão partiu da Warner Bros. e acontece na mesma semana em que ator perde processo de difamação contra tabloide que o acusou de bater na ex-esposa Amber Heard

por Pedro Strazza

Johnny Depp não é mais parte do universo de “Harry Potter”. O ator anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (6) que teve sua demissão “solicitada” do papel do vilão Grindewald na franquia “Animais Fantásticos”. O comunicado foi feito em sua conta no Instagram e confirma que a decisão veio da parte da Warner Bros, que por sua vez corroborou a informação com a Variety.

No comunicado oficial do desligamento, a Warner agradece o ator “pelo trabalho prestado” e declara que o papel será designado a outro ator em tempo da produção de “Animais Fantásticos 3” – que será lançado no verão de 2022.

Além de acontecer no início das filmagens do terceiro capítulo da franquia, a saída de Depp também ocorre na mesma semana em que o ator perdeu o processo de difamação que movia contra o tabloide britânico The Sun. O processo jurídico envolvia o divórcio do artista com a atriz Amber Heard e a afirmação do jornal de que Depp batia na ex-esposa, com o juiz responsável invalidando as acusações do ator concluindo que as alegações do The Sun “eram substancialmente verdadeiras” – uma afirmação feita em cima do estudo de 14 ocorrências relatadas por Heard. Ele confirma no anúncio de hoje que vai recorrer da decisão.

Johnny Depp está contratado para viver Grindewald desde 2016, quando foi escalado em segredo para fazer uma participação surpresa no fim de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Já na época a decisão foi contestada pelos fãs por conta do processo de divórcio e das então acusações levantadas por Heard contra ele, mas diversos integrantes da produção da franquia e da Warner Bros. saíram em sua defesa – incluindo a autora de “Harry Potter” e atual roteirista da série, J.K. Rowling.

É mais uma mudança ocorrida na franquia “Animais Fantásticos” e no Wizarding World desde que o segundo capítulo, “Os Crimes de Grindewald”, teve um desempenho abaixo das expectativas nas bilheterias. Além do roteirista de todos os “Harry Potter” Steve Kloves ter sido recrutado para escrever o terceiro filme ao lado de Rowling (que até então assinava sozinho o projeto), a própria autora recentemente teve confirmada sua ausência no desenvolvimento no novo game do universo bruxo, “Hogwarts Legacy”, pelo estúdio responsável.

Ainda não se sabe quem substitui Depp no papel – mas há quem argumente que Christopher Plummer já esteja preparando seu gestual de feitiços.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link