ad54b0b0-681c-44c4-a6f2-bec43e9a254b

Depois do TikTok, Kevin Mayer assume presidência da DAZN

Executivo chega para ajudar serviço de streaming de esportes a consolidar sua posição como plataforma global

por Pedro Strazza

A vida de Kevin Mayer foi cheia de altos e baixos em 2020. Até então visto como mais provável sucessor de Bob Iger no comando da Disney por liderar o lançamento do Disney+, o executivo viu o futuro glorioso ir por água abaixo com o anúncio de Bob Chapek como novo CEO do conglomerado. Três meses depois, ele deixou a companhia para se tornar o novo CEO do TikTok, a rede social do momento, mas acabou abdicando da posição após um trimestre por conta da então frágil situação da empresa nos EUA.

A jornada executiva de Mayer não termina por aí, porém. Nesta quarta, a DAZN anunciou ao mundo que ele será o novo presidente de seu serviço de streaming, substituindo John Skipper na função. O ex-presidente segue na plataforma, porém, atuando agora como conselheiro estratégico e parte da comissão do DAZN Group.

Enquanto Skipper está deixando a posição depois de 3 anos de liderança para focar na Meadowlark Media, uma nova companhia independente focada em creators de esportes, Mayer assume o cargo depois de se juntar à Access Industries no fim do ano passado, uma firma de investimento que por acaso é acionista majoritária da DAZN e tem investimentos na Warner Music Group e no Deezer. O streming de esportes também ganhou novos CEOs recentemente, anunciando em janeiro Shay Segev e James Rushton na posição.

A escolha de Mayer é curiosa porque em tese acontece num contexto antagônico à de sua contratação para chefiar o TikTok, onde chegou para sedimentar a presença da rede social nos EUA. Na presidência da DAZN, o executivo terá que cumprir com a promessa da companhia de se expandir para 200 países e ampliar o catálogo de parcerias, dado que no momento o streaming é mais voltado a futebol e boxe mas se beneficia do barateamento dos custos das ligas pela pandemia.

Este plano é citado na primeira declaração de Mayer à frente da empresa. “Como presidente, estou ansios para junto do time de gerenciamento e meus colegas diretores ajudar a DAZN a construir uma trajetória impressionante de sucesso no desenvolvimento de uma verdadeira plataforma global de esportes” comenta o executivo no anúncio.

Compartilhe: