DAZN pretende expandir atuação de serviço de streaming para 200 países

DAZN pretende expandir atuação de serviço de streaming para 200 países

Plano da companhia também envolve aumentar catálogo de esportes transmitidos na plataforma, incluindo eventos de luta

por Matheus Fiore

O DAZN, streaming de esportes que chegou recentemente ao Brasil, está presente hoje em menos de dez países, mas esta realidade está prestes a mudar. Segundo o Deadline, a empresa possui um ambicioso plano de expansão, que inclui marcar presença em duzentos países diferentes.

O primeiro passo é a compra dos direitos de transmissão de importantes eventos esportivos pelo mundo. O DAZN atualmente possui os direitos de transmissão de importantes torneios de futebol, como os campeonatos inglês e francês, mas pretende mirar outras atrações esportivas como eventos de luta.

No Brasil, o DAZN entrou justamente quando comprou os direitos da Copa Conmebol Sulamericana, torneio que em 2019 foi disputado pelos brasileiros Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. Com isso, a plataforma conquistou um vasto mercado no Brasil, tornando-se o único meio para torcedores de times de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina assistirem aos jogos de seus times.

Outra manobra importante do DAZN para se fortalecer no Brasil aconteceu recentemente, quando comprou os direitos da Recopa Conmebol, que este ano foi disputada pelo Flamengo. Com a confirmação do plano de expansão mundial, porém, é provável que o streaming mantenha-se com sua cobertura atual no Brasil, já que o investimento irá para adentrar novos mercados – pelo menos por ora.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link