Na busca para se manter independente, produtora de Reese Witherspoon é vendida por US$ 900 milhões

Conhecida como produtora fundada e comandada pela atriz Reese Witherspoon, a Hello Sunshine tem novo dono. Após os boatos no começo do mês, a produtora nesta segunda (2) anunciou a venda do negócio para a Blackstone Group, firma de capital privado tocada por Kevin Mayer e Tom Staggs. Embora valores não tenham sido divulgados ao público, o Wall Street Journal reporta que o acordo foi fechado na altura dos US$ 900 milhões, não tão distante do bilhão de dólares envolvido nas conversas de semanas atrás.

Mais interessante, porém, é o que leva a empresa a ser negociada para novos donos. De acordo com o WSJ, o plano da Blackstone é manter a Hello Sunshine segura dentro do cada vez mais competitivo mercado de streaming e cinema, firmando sua independência como empresa de entretenimento junto de outros negócios que também não desejem serem posse de grandes conglomerados como a Disney, a NBCUniversal ou a Warner Bros. Discoveryalgo que aconteceu recentemente com a MGM, por exemplo. O estúdio é a primeira compra da firma.

Em termos práticos, Witherspoon e a CEO Sarah Harden seguem no comando da operação da Hello Sunshine e serão parte do conselho da nova empresa. Junto dos US$ 900 milhões, a Blackstone está prevista para gastar mais de US$ 500 milhões na aquisição de ações de terceiros sobre a produtora, incluindo nomes como a AT&T e a Emerson Collective.

A movimentação da Hello Sunshine é importante considerando sobretudo seu valor atrativo por diversas companhias do meio. Com parcerias firmadas com gente do porte da Apple, Amazon e HBO, o estúdio se tornou uma fábrica de hits nos últimos anos ao lançar séries de sucesso como “Big Little Lies”, “Pequenos Incêndios Por Toda a Parte” e “The Morning Show”, além de fazer seu nome no cinema com “Garota Exemplar” e “Livre” – tudo isso mantendo o foco no público feminino, contemplando mulheres na frente e atrás das câmeras. A notícia de sua possível venda no início do mês naturalmente chamou a atenção de diversos interessados, até porque a exclusividade da produtora poderia render muito ao catálogo de um serviço de streaming ou emissora.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás