Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário

Recurso pode ser habilitado no Revue e facilita disseminação de newsletters pela plataforma

por Pedro Strazza

O Twitter segue na missão de fazer acontecer a assinatura e consumo de newsletters por sua plataforma. Depois de adquirir a Revue no começo do ano e começar a permitir a inscrição a partir do aplicativo, a companhia nesta quinta-feira (19) iniciou testes para o que é na base a sublimação de intermediários: a possibilidade de assinar newsletters diretamente do perfil do responsável.

A novidade foi confirmada pela Revue em sua conta oficial na plataforma, que escreve que o recurso pode ser ativado por todos os seus escritores – a exibição de fato, porém, fica por enquanto restrita a um pequeno grupos de contas do Twitter no Android e no desktop. Em execução, a ferramenta exibe a newsletter logo abaixo da descrição do perfil com uma foto e o botão, que a partir daí exibe uma notificação pedindo para o usuário confirmar a assinatura e lembrando que o dono da publicação agora tem acesso a seu e-mail.

https://twitter.com/revue/status/1428371221524189186

Como bem nota o The Verge, o objetivo aqui parece ser facilitar o trabalho de usuários com menor alcance a conseguir mais leitores a partir da plataforma, um recurso importante dado que o desafio maior de qualquer newsletter é achar o público. Além disso, o Twitter cria uma vantagem em cima do concorrente maior Substack que este não tem como equiparar: aproveitar uma comunidade estabelecida para disseminar publicações do tipo com mais facilidade.

É também mais uma forma da companhia aumentar os meios de monetização de seu produto, algo que começou a dar mais atenção a partir de fevereiro com o anúncio do Super Follow e deu seguimento em maio com uma opção de gorjetas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro