Com bom resultado de “Shang-Chi” na bilheteria, Sony antecipa estreia de “Venom 2” nos EUA

Atualizado no dia 08/09 com informações da estreia no Brasil.

Depois de semanas de terror e muito pessimismo com o futuro da indústria por conta dos efeitos da variante delta, os cinemas nos EUA viram novos sinais de fortalecimento após a pandemia com “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que bateu recordes no fim de semana do feriado do Dia do Trabalho. E a esperança está em alta, pois nesta segunda-feira (6) a Sony Pictures confirmou a antecipação do lançamento de “Venom: Tempo de Carnificina” no país em duas semanas.

Com isso, a continuação dirigida por Andy Serkis deixa de estrear em 15 de outubro para sair no dia 1° do próximo mês, uma semana antes da estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer” no mercado. É por conta do novo James Bond que a o filme chega uma semana depois no Brasil, 7 de outubro, conforme o primeiro está marcado para o dia 1° aqui.

A mudança é importante sobretudo porque o filme até o momento se mantém exclusivo dos cinemas e sua antecipação acontece poucos dias depois da Paramount Pictures adiar para maio de 2022 o segundo “Top Gun”, um movimento feito exatamente por temor dos efeitos do recrudescimento da pandemia nos EUA. A Sony também afasta o filme da concorrência direta com “Halloween Kills”, que segue previsto para sair no dia 15 de outubro pelas mãos da Universal Pictures.

O fator maior em jogo aqui, porém, segue sendo o bom resultado de “Shang-Chi”, primeiro filme do Marvel Studios que sai com exclusividade no circuito desde o início da pandemia. O longa registrou uma bilheteria total de US$ 90 milhões nos 4 primeiros dias, um número muito acima dos US$ 50 milhões projetados inicialmente por conta dos números baixos das últimas semanas. A produção com isso se torna a maior estreia da história do feriado norte-americano, batendo o recorde do “Halloween” de 2007, e já é a maior estreia do mercado desde os efeitos do coronavírus.

Internacionalmente os números são ótimos também: US$ 56,2 milhões acumulados, o que eleva o total a US$ 146,2 milhões. No Brasil, “Shang-Chi” acumulou R$ 9,55 milhões e foi responsável por cerca de 64% do faturamento total das bilheterias neste fim de semana – antes da emenda do feriado da independência, bom lembrar.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás