fbpx

Denzel Washington vive personagem shakespeariano no primeiro trailer de “The Tragedy of Macbeth”

Com lançamento marcado para 14 de janeiro, filme dirigido por Joel Coen é uma das maiores apostas da Apple para a temporada de premiações

por Pedro Strazza

Com o filme prestes a fazer seu debute no Festival de Nova York, a Apple e a A24 divulgaram nesta terça-feira (21) o primeiro trailer de “The Tragedy of Macbeth”, produção inspirada na peça de William Shakespeare que traz Denzel Washington e Frances McDormand nos papeis titulares e Joel Coen na direção. O projeto obviamente mira a temporada de prêmios, ainda mais com a primeira prévia mostrando que a sobriedade e o respeito ao texto do dramaturgo inglês vem em primeiro lugar – confira acima na íntegra.

Comprado pela Apple em maio, o filme também conta no elenco com Brendan Gleeson, Corey Hawkins e Kathryn Hunter para dar vida à tragédia da história de Macbeth. Com Mcdormand e Robert Graf produzindo ao lado do diretor, o longa-metragem é o primeiro da carreira de Joel Coen que não conta com o irmão Ethan na criação, com rumores apontando que a dupla talvez pare de trabalhar em conjunto no cinema por conta do desinteresse do último no formato.

A produção marca um novo capítulo da colaboração entre a Apple e a A24, mesmo que não pertença ao acordo de produção firmado em 2018 e que já rendeu ao Apple TV+ o “On the Rocks” de Sofia Coppola. A parceria para financiar um projeto de um diretor vencedor do Oscar é o que fortalece o tamanho da aposta do primeiro para o próximo ciclo de premiações, com “No Ritmo do Coração” e “Swan Lake” complementando o nível de investimento para garantir indicações e quem sabe vitórias – orçamento de publicidade há com certeza.

Além do trailer, a A24 também divulgou um primeiro cartaz conceitual do projeto que você pode conferir abaixo. “The Tragedy of Macbeth” está previsto para sair em cinemas selecionados no dia 25 de dezembro antes de estrear globalmente no Apple TV+ em 14 de janeiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link