Apple revela números para demonstrar força como empresa de serviços e entretenimento • B9

Apple revela números para demonstrar força como empresa de serviços e entretenimento

Em comunicado, companhia destacou o volume de assinaturas, conteúdo e parcerias globais com criadores e desenvolvedores

por Carlos Merigo
Capa - Apple revela números para demonstrar força como empresa de serviços e entretenimento

A Apple divulgou hoje (10.jan) um grande compilado de números para celebrar a atuação da empresa em duas grandes frentes: o negócio de assinaturas e entretenimento. No comunicado distribuído para a imprensa, Eddy Cue, VP de Serviços da Apple, destaca as parcerias com criadores e desenvolvedores do mundo todo. Seja pra pra oferecer um novo aplicativo, uma nova música, game ou filme.

Segundo os números revelados, a Apple conta com mais de 900 milhões de assinaturas distribuídas entre os vários serviços ofertados pela empresa. Desde 2008, cerca de 320 bilhões de dólares foram pagos a desenvolvedores que venderam produtos e serviços digitais através do ecossistema Apple.

Apesar da comemoração, vale lembrar que o ano de 2022 não foi tranquilo para a Apple quando se trata da App Store. Segundo o Techcrunch, o Departamento de Justiça dos EUA está coletando material para processar a empresa em uma ação antitruste, mesmo a Apple tendo – por enquanto – escapado de ser classificada como monopólio depois da extensa batalha judicial contra a Epic Games.

De qualquer modo, o que não falta pra Apple é conteúdo. A companhia destaca as 100 milhões de músicas disponíveis na Apple Music e as 250 milhões de conquistas obtidas pelos jogadores nos games do Apple Arcade, que conta com cerca de 200 títulos exclusivos. Já o Fitness+ conta com mais de 3500 programas de exercícios físicos e meditação.

Além disso, em seu pouco tempo de existência, a Apple TV+ já conquistou mais de 300 prêmios e 1305 indicações em festivais por conta de suas produções originais, incluindo um Oscar de Melhor Filme por “CODA: No Ritmo do Coração”. Pra 2023, prometem ainda mais investimento e estreia de filmes e séries originais, além da adição de novas ligas nas transmissões esportivas ao vivo.

Pra não dizer que não falei de podcasts, a Apple também destacou as novas ferramentas para criadores, como a plataforma de assinaturas – da qual o Braincast e o Cinemático fazem parte, por exemplo – e também a aposta em novas experiências exclusivas de áudio em parceria com NPR, iHeartMedia, Sony Music Entertainment e Wondery.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link