Elon Musk mostra como a SpaceX vai levar o homem a Marte

por Rafael Silva

Em uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (27), Elon Musk, CEO da empresa aeroespacial SpaceX, detalhou como ele pretende levar o homem à Marte. E fez isso com estilo, usando um vídeo que parece saído de um filme. Veja acima.

A ideia da SpaceX, como podemos ver no vídeo acima, é levar um ônibus espacial para a órbita terrestre, logo depois outro para recarregá-lo com mais combustível e só depois o primeiro parte em direção ao planeta vermelho. Musk diz que “não é apenas uma simulação, e sim o que como vamos fazer parecer”.

No momento de publicação desse post, Elon Musk ainda está apresentando mais detalhes do seu plano em uma transmissão ao vivo no canal da SpaceX que você pode assistir abaixo. Ela é intitulada, humildemente, de “Fazendo dos humanos uma espécie interplanetária”.

Muito do que ele disse até agora tem a ver com a redução dos custos de ida até Marte e da volta também. “Queremos diminuir o custo em 5 milhões percentuais”, disse Musk, que estima que ir até o planeta atualmente pode custar 10 bilhões de dólares por pessoa. Ele também falou que ‘reutilizar os foguetes é necessário’.

Compartilhe: