Netflix lança seu primeiro quadrinho em parceria com a Millarword

Em agosto, a Netflix colocou seu primeiro pé no quarto do ramo editorial, com a compra da Millarworld, criada por Mark Millar. Dentro dessa mesma sala, estão Warner Bros e Disney, com a DC e a Marvel, respectivamente. Diferente do que as pessoas esperavam, o primeiro trabalho da empresa de streaming com Mark não foi uma adaptação, e sim a publicação de um quadrinho e formatos físicos e digitais, “The Magic Order”.

Com a compra da Millarword, a Netflix adquiriu não só os direitos pelas histórias criadas, mas também se tornou dona da editora, o que já era uma demonstração do seu interesse em testar um caminho que conecta-se o audiovisual com os quadrinhos. O primeiro projeto em parceria com Mark é uma trama que envolve máfia e fantasia. Segundo o autor, o trabalho se encaixa em um espaço entre os Sopranos e Senhor dos Anéis.

“Minha ideia para The Order Magic foi criar algo que é essencialmente sobre uma ordem secreta de feiticeiros bons que se livraram de todas as coisas ruins há centenas de anos, mas vivem em silêncio entre nós agora com empregos de colarinho e vidas domésticas comuns. ”, afirma Mark Millar, em entrevista para EW.

Com conteúdo original, a minissérie encontra um espaço entre heróis e mafiosos. A sinopse narra a vida de cinco famílias de feiticeiros que protegem o mundo de ameaças não identificadas, que quando não estão em ação, agem como cidadãos comuns na sociedade. Apesar do início comum, o diferencial do projeto está nos artistas envolvidos, como o próprio Mark. Com nomes conhecidos no portfolio, como Wolverine e Flash, o artista é a carta que a Netflix encontrou para entrar em seu próprio mercado “nerd”. Pelo acordo anunciado, a empresa de streaming produzirá séries, filmes e programas infantis com os materiais da Millarworld. Atualmente, a editora já levou três filmes para os cinemas, arrecadando quase um bilhão de dólares.

A parceria com Mark Miller é uma das formas da empresa se manter no universo de quadrinhos, principalmente depois do anúncio da Disney em criar seu próprio canal de streaming e retirar do catálogo da sua, então, concorrente, títulos como “Jessica Jones” e “Punhos de Ferro”. Ainda não está claro se “The Magic Order” também será adaptado para o catálogo da Netflix

, mas a ação é parte importante em seu caminho de reforçar o conteúdo original, mantendo-se no mesmo estilo, mesmo que em diferentes nichos.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

14 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

19 horas Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

3 dias Atrás