Mauricio de Sousa Produções vai investir em podcasts

Mauricio de Sousa Produções vai investir em podcasts

Empresa liberou hoje noventa episódios protagonizados pela “Turma da Mônica” no formato na plataforma Ubook

por Pedro Strazza

A promessa de que 2018 é o ano do podcast aos poucos vai se concretizando. Depois da Marvel estrear no formato com uma série dedicada ao Wolverine e da Apple mostrar por A mais B que é possível ganhar dinheiro produzindo na área, agora foi a vez da Mauricio de Sousa Produções anunciar que irá começar a produzir seus próprios podcasts com base em suas propriedades.

À partir de hoje (9), a empresa criada pelo quadrinista Mauricio de Sousa publicou noventa programas na plataforma Ubook que contam em áudio algumas das histórias mais clássicas da “Turma da Mônica”. Os episódios, curtos e que já podem ser acessados por que é assinante do site, contam no elenco com as vozes de Marli Bortoletto, Angélica Santos, Paulo Cavalcante e Elza Gonçalves, que dublam respectivamente os personagens de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

Para quem está na dúvida, a Mauricio de Sousa Produções também liberou uma prévia do episódio 52 (“Relógio a prova d’água”) para ser ouvido de graça por quem não é usuário do site, que pode ser ouvida aqui. O custo da assinatura mensal da Ubook é de R$24,90.

O investimento da editora em um novo formato não é o único, mas faz parte de todo um esforço da empresa em expandir para mais plataformas e mídias os personagens criados por Mauricio. Além de ter investido em quadrinhos voltados para adolescentes e adultos, a MSP já mantém há três anos um canal no YouTube com vasta programação (incluindo aí “Mônica Toy” e seus derivados) e planeja incursões pela TV e o cinema, em séries desenvolvidas em parceria com o Cartoon Network e um filme dirigido por Daniel Rezende (celebrado montador e responsável por “Bingo – O Rei das Manhãs”) que estreia ainda este ano no Brasil.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link