Peacock, mas sem se pavonear: Comcast vai divulgar seu serviço de streaming só em 2020 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Peacock, mas sem se pavonear: Comcast vai divulgar seu serviço de streaming só em 2020

Companhia deve aproveitar transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio como base de divulgação da plataforma, que a partir daí deve anunciar e lançar um número maior de conteúdos originais

por Pedro Strazza

Embora a guerra do streaming esteja a todo vapor com o lançamento do Disney+ e o Apple TV+ estando cada vez mais próximos e a HBO Max já mostrando suas garras no mercado, quem até o momento não fez muita questão de participar da briga que se encena na mídia é a Comcast. Apesar de ter confirmado a existência do seu serviço de streaming, batizado-o de Peacock e até marcado lançamento para abril de 2020, o conglomerado responsável por peso-pesados do mercado como Universal e a NBC ainda não fez grandes anúncios além de dizer que está considerando remakes de “The Office” e “Battlestar Gallactica”.

E o plano, pelo visto, é justamente de manter a plataforma debaixo dos panos até um pouco antes de seu debute. Em reunião com os investidores nesta quinta-feira (24) para debater os resultados fiscais do trimestre, o CEO da NBCUniversal Steve Burke confirmou que o conglomerado vai concentrar os esforços da divulgação do novo produto para alguns meses antes da estreia em abril, justificando a decisão como… motivos competitivos.

“Eu acredito que nós vamos nos mantes bastante quietos até um ou dois meses antes do lançamento, em termos de detalhes, por razões de competição” disse o executivo na reunião realizada pela Comcast, contrariando expectativas de presentes de que a companhia fosse seguir os passos de Disney e WarnerMedia e anunciar planos com o Peacock já na reunião financeira.

A ideia, segundo Burke, é de aproveitar o gancho maior da transmissão das Olimpíadas de Tóquio – o qual terá seus direitos de exibição da emissora – como plataforma maior para divulgação do serviço, que deve anunciar e estrear uma quantidade “significativa” de conteúdos a partir daí. A parte mais interessante desta história, porém, é que apesar do Peacock a NBCUniversal vai continuar a negociar conteúdos originais para outras companhias, ignorando em parte a atual briga por exclusividade de conteúdos que ocorre no mercado – e que levou a coisas como a Netflix obter os direitos globais de “Seinfeld”, por exemplo.

Burke, aliás, fez questão de esclarecer que o objetivo da Comcast com o Peacock é bem diferente do da concorrência: “Nós estamos trabalhando primariamente com o ecossistema preexistente e conduzindo um monte de atividade com o VOD, e o que eu acredito que nós vamos fazer é cortar este investimento de forma bastante substancial” afirmou o executivo, que ainda comentou que com esta estratégia a companhia acredita poder chegar a “uma altitude de negócios mais rápida” em relação a outros rivais no mercado streaming.

Por mais que o chefão da NBCUniversal reitere o caráter misterioso da divulgação do Peacock, a verdade é que a emissora já começou a discretamente centralizar o streaming em seu marketing, a exemplo da campanha publicitária que fazia os astros das principais séries de comédia do canal a contracenar com um pavão. Questões de conteúdo, funcionamento e – em especial – modelo de negócios, entretanto, devem mesmo ficar para o ano que vem.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.