apps-mais-baixados-decada

Relatório mostra os aplicativos e jogos mais baixados da década

Entre os apps mais baixados da década, os quatro primeiros do ranking pertencem a Mark Zuckerberg

por Soraia Alves

Muita coisa mudou de 2010 pra cá, especialmente a nossa relação com aplicativos e jogos para smartphone. Esses itens se popularizaram durante a década e foram downloads sem fim para apps e games sobre os mais diversos temas e funções.

E já que a década 10 está chegando ao fim, a App Annie, empresa de análises para dispositivos móveis, divulgou um relatório que revela os aplicativos mais baixados durante esse período, assim como os dispositivos mais rentáveis da década, ou seja, aqueles que mais receberam dinheiro através de compras e assinaturas feitas pelo próprio app.

As classificações foram baseadas no uso combinado de dispositivos iOS e Android e ficou assim:

Sem nenhuma surpresa, o app mais baixado da década é mesmo o Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg, inclusive, ainda domina o topo do ranking com Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram ocupando a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Vale ainda destacar a presença do TikTok na lista, que mesmo sendo um aplicativo muito mais recente que outros, alcançou a sétima posição. Neste ano o app ultrapassou o 1,5 bilhão de downloads, sendo mais de 600 milhões só de fevereiro até novembro.

Já entre os aplicativos mais rentáveis do últimos 10 anos, a Netflix é quem se destaca. O Tinder chegou na segunda posição – bem à frente de outros aplicativos como Spotify, por exemplo, que ficou em sétimo lugar.

O jogo mais baixado da década é o Subway Surfers, que no ranking aparece à frente de nomes icônicos como Candy Crush (2º), Clash of Clans (5º) e Fruit Ninja (9º). De acordo com a empresa App Annie, o Subway Surfer ficou em primeiro lugar graças à sua popularidade na Índia nos últimos anos. De fato, os downloads indianos do jogo representam 15% do seu total.

O relatório completo da App Annie pode ser lido aqui.

Compartilhe: