Amazon Studios também cancela participação no SXSW 2020 por conta do coronavírus

Dois painéis e uma ativação para o público em parceria com a Entertainment Weekly não vão mais acontecer

por Soraia Alves

A Amazon Studios é mais um desfalque para o SXSW 2020 causado pela atual situação mundial de disseminação do coronavírus. O braço cultural da Amazon tinha duas exibições e painéis planejados para “Tales of the Loop” e “Upload”, além de uma ativação para o público, porém, todos os projetos foram cancelados, de acordo com informações da Variety.

A medida segue as recentes decisões do Facebook e Twitter de cancelarem suas participações no festival que acontece de 13 a 22 de março. Ainda não está claro se as atividades associadas às outras divisões da Amazon também serão canceladas.

Uma exibição dos dois primeiros episódios de “Upload” estava marcada para a tarde de 14/03, no Stateside Theatre. Após a exibição da comédia de ficção científica de Greg Daniels (“The Office”) haveria uma conversa com parte do elenco e da equipe numa sessão de perguntas e respostas. A mesma programação seria feita com “Tales of the Loop”, um drama de ficção científica de Nathaniel Halpern baseado nas obras do artista sueco Simon Stalenhag, que seria exibido no Alamo Drafthouse Cinema South Lamar, em 16/03, e também contaria com uma sessão de perguntas e respostas com o elenco e a equipe.

A ativação de marketing da Amazon Prime Video havia sido planejada em parceria com a Entertainment Weekly. A emissora já enviou um comunicado à imprensa na noite de terça-feira (03/03), citando “preocupações com a saúde” como a razão do cancelamento da ativação.

Até o momento, 11 pessoas com coronavírus foram confirmadas no Texas, onde o SXSW ocorre todos os anos. Vale ressaltar que, no Brasil, a OMS até o momento confirmou apenas 2 casos de infectados com o coronavírus, ambos na cidade de São Paulo. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar.

Compartilhe: