Na Alemanha, espalharam cartazes com spoilers de séries da Netflix para fazer pessoas ficarem em casa

Dois estudantes da Miami Ad School, em Hamburgo, na Alemanha, tiveram uma ideia um tanto inusitada para incentivar às pessoas a ficarem em casa durante o período de quarentena para impedir a propagação do novo coronavírus. Eles criaram cartazes com spoilers de séries populares da Netflix a fim de evitar que as pessoas saiam para as ruas.

Entre as séries que entraram na brincadeira estão “Stranger Things”, “Narcos”, “La Casa de Papel”, Kigndom” e “Love Is Blind”. A criação é de Seine Kongruangkit, estudante, e Matithorn Prachuabmoh Chaimoungkalo, recém-formado na escola de publicidade.

“A melhor maneira de impedir a disseminação da COVID-19 é ficando em casa, mas algumas pessoas ainda acham que não há problema em sair e relaxar, estragando tudo para todos nós”, diz a mensagem da campanha, compartilhada no site da escola no Instagram. “Então tomamos uma medida extrema: estragamos seus programas favoritos da Netflix”, finaliza a mensagem que ainda acompanha o vídeo abaixo.

O conceito foi tão bem executado que rapidamente as imagens do projeto viralizaram na internet. Muita gente, inclusive, pensou que a ação era de fato da Netflix, porém, de acordo com a Dazed Digital, chegou até a plataforma de streaming, mas foi rejeitada.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

OpenAI dissolve equipe focada em riscos existenciais da Inteligência Artificial

A equipe da OpenAI dedicada aos riscos existenciais da inteligência artificial foi desmantelada. Todos os membros do grupo, conhecido como…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brahma homenageia cultura brasileira com campanha de São João em parceria com “Auto da Compadecida 2”

Em celebração às festas de São João e à icônica obra "O Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna, Brahma lança…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Samsung provoca Apple depois da polêmica com o comercial “Crush”

A Samsung aproveitou para surfar na onda da polêmica do recente comercial da Apple. A resposta veio na forma do…

3 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

A Era Pós-Cookies: uma nova realidade para a publicidade programática

A saga da eliminação dos cookies, que já parecia interminável, ganhou mais um capítulo com o anúncio do Google de…

4 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix fecha acordo histórico com a NFL para transmissões ao vivo no Natal

A Netflix causou hoje na atual guerra dos streamings (e das TVs) ao anunciar que vai transmitir jogos ao vivo…

4 dias Atrás
  • Cultura
  • Inventário

Barad-dûr: LEGO lança a Torre de Sauron em novo conjunto de “O Senhor dos Anéis”

A LEGO acaba de anunciar o lançamento do conjunto Barad-dûr, marcando mais um capítulo na sua série de modelos baseados…

5 dias Atrás