Felipe Neto Time

Felipe Neto é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a TIME

O influenciador é o 13º brasileiro a figurar na tradicional seleção anual da publicação

por Carlos Merigo

A revista TIME divulgou nesta noite (terça, 22) sua tradicional lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A seleção 2020 conta com a presença inédita do influenciador Felipe Neto.

Em texto escrito pelo deputado David Miranda, o youtuber não foi lembrado apenas pelos milhões de seguidores que acumula nas redes sociais, mas principalmente pela sua atuação e posicionamento contra o governo de extrema direita que aparelhou o Brasil nos últimos dois anos.

Falando nisso, Jair Bolsonaro também marca presença na lista – pelo segundo ano consecutivo – citado pela manutenção na popularidade mesmo com o descaso diante da pandemia que tirou quase 140 mil vidas no país e pela Amazônia em chamas.

Felipe Neto torna-se o 13º brasileiro a figurar na lista da TIME. O ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Gabriel Medina e Graça Foster são outros nomes nacionais que já estiverem entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a publicação norte-americana.

Bom momento para relembrar o Braincast 358, publicado em maio passado, em que discutimos o histórico e mudança de postura de Felipe Neto, e os dilemas gerados por ele e outros influenciadores que desceram do muro. Ouça abaixo ou no seu aplicativo preferido de podcasts.

Compartilhe: