prince-harry-meghan-social-video-views

Nos passos dos Obama? Depois da Netflix, príncipe Harry e Meghan Markle vão lançar podcasts no Spotify

Parceria também marca o lançamento da Archewell Audio, empresa do casal real focada na produção de programas de áudio

por Pedro Strazza

A agenda do príncipe Harry e da princesa Meghan anda bastante cheia desde que o casal decidiu dar um tempo da família real britânica. Enquanto a rainha Elizabeth II e seus parentes brigam com a produção de “The Crown”, a dupla já fechou contrato com a Netflix e outras empresas para a produção de conteúdos como séries e filmes – e fez o mesmo negócio com o Spotify para podcasts.

O acordo foi anunciado nesta terça (15) pela companhia e o casal real, que também divulgaram a criação do Archewell Audio, empresa da dupla dedicada ao ramo de áudio. Enquanto Harry e Meghan devem servir de âncoras para programas próprios, eles também devem produzir outros podcasts e um especial de fim de ano – o qual deve ir ao ar ainda em 2020. Já há inclusive um teaser deste último, que você pode conferir abaixo.

Tirando o especial, porém, todos os projetos devem começar a ser lançados apenas em 2021. Os detalhes até o momento são poucos, mas pelo visto o programa de Harry deve focar em questões relacionadas a veteranos de guerra e o de Meghan pode tratar de igualdade de gênero.

Enquanto o negócio segue uma onda de acordos estrelados da plataforma para rechear seu catálogo de originais imperdíveis – incluindo podcasts da DC Comics, de Kim Kardashian West e Joe Rogan – é difícil pensar a parceria do Spotify com Harry e Meghan sem lembrar do casal Obama. É bom lembrar, Barack e Michelle Obama também lançaram empresa próprio – a Higher Ground – depois de firmar contrato de exclusividade com o Spotify e a Netflix (inclusive rendendo um Oscar de documentário pra última com “Indústria Americana”), além do The Michelle Obama Podcast ter se tornado uma das grandes sensações do serviço nestes meses.

Compartilhe: