Depois do fracasso, Quibi agora negocia compra do catálogo pelo Roku • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois do fracasso, Quibi agora negocia compra do catálogo pelo Roku

Caso acordo aconteça, séries e reality shows seriam exibidos no Roku Channel, nova aposta da companhia no streaming

por Pedro Strazza

[ATUALIZAÇÃO: 8/1] O Roku confirmou a compra do catálogo do Quibi. Saiba mais aqui. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Faz pouco mais de um mês que o Quibi admitiu derrota e oficialmente encerrou suas operações, pondo fim a uma trajetória pífia de seis meses de vida. O problema agora é lidar com o imenso catálogo de conteúdo do serviço, que desde a morte prematura da companhia está sem casa para ficar.

O destino pode ser o Roku. De acordo com o Wall Street Journal, os responsáveis pelo Quibi estariam em negociações avançadas com o que hoje é a “terceira via” dos dispositivos de streaming, que agora estaria investindo na própria plataforma apoiada por anúncios, o Roku Channel. Nada está garantido e um valor não foi revelado pelas fontes do jornal, mas o negócio envolve a aquisição dos direitos de todos os títulos originais do Quibi.

Enquanto do lado do falecido a possibilidade de um acordo representa um desfecho importante para uma novela envolvendo suas produções (que já foram oferecidas a gente do porte do Facebook e da NBCUniversal), do lado da Roku é uma jogada interessante do ponto de vista de rechear de conteúdo um serviço que já chega bem atrasado no mercado de streaming. Embora esteja em pleno ritmo de expansão para o resto do globo desde julho de 2019, o Roku Channel não conta com o alcance histórico e o nível de financiamento de uma Disney ou WarnerMedia para bancar a aposta na produção de conteúdo, então a compra de catálogos externos vem com um substituto importante na equação.

Vale acrescentar neste momento que o Quibi pode ter sido um fracasso e nenhum dos seus programas chegou a ganhar tração, mas não é muito difícil imaginar que produções como “The Most Dangerous Game”, “50 States of Fright” e “Thanks a Million” ganhem tração numa plataforma com maior exposição. É a mesma possibilidade que o mercado viu se materializar nos últimos tempos com “Cobra Kai”: se no YouTube o reboot da franquia “Karatê Kid” nunca decolou, depois de ser vendido à Netflix o seriado se tornou um fenômeno global de audiência com múltiplas semanas na liderança de rankings dos mais assistidos do streaming.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro