Boicote eterno: The Weeknd proíbe que suas músicas sejam avaliadas pelo Grammy • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Boicote eterno: The Weeknd proíbe que suas músicas sejam avaliadas pelo Grammy

"Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas ao Grammy", disse o músico em entrevista ao The New York Times

por Soraia Alves

The Weeknd anunciou que manterá um boicote eterno ao Grammy Awards, proibindo inclusive que sua gravadora envie músicas de sua autoria para a avaliação da Recording Academy, organizadora do evento. “Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas ao Grammy”, disse o músico em entrevista ao The New York Times.

Desde a divulgação dos indicados ao prêmio deste ano, público e crítica ficaram sem entender a esnobada que o Grammy deu em The Weeknd, cujo álbum “After Hours”, lançado em março de 2020, era um dos mais cotados a concorrer em três das quatro principais categorias da premiação: Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano. Ao contrário das previsões, no entanto, The Weeknd não foi indicado em nenhuma categoria da 63ª edição do prêmio.

Inicialmente, o cantor expressou sua frustração em relação à Recording Academy através de um tweet: “O Grammy continua corrompido”, escreveu. Na época, outros artistas se manifestaram concordando com The Weeknd, incluindo Drake e Kid Cudi, que reforçaram o quanto a premiação simplesmente desprezou Abel Tesfaye.

Na entrevista ao NYT, o músico afirmou que a premiação conta com “comitês secretos” nos bastidores, que interferem nas escolhas dos indicados: “Por causa dos comitês secretos, não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas ao Grammy”, disse.

Já em entrevista à Billboard, The Weeknd ressaltou que há um desprezo histórico da premiação em relação aos artistas negros, e que dessa vez ele sentiu fortemente o efeito disso: “Isso meio que me atingiu do nada. Eu definitivamente senti… Eu senti coisas. Não sei se foi tristeza ou raiva. Acho que foi apenas confusão. Eu só queria respostas. Tipo, ‘O que aconteceu?’ Fizemos tudo certo, eu acho. Não sou uma pessoa arrogante. Não sou arrogante. As pessoas me disseram que eu seria indicado. O mundo me disse ‘É isso; este é o seu ano.’ Estávamos todos muito confusos.”, conta o músico.

Nos últimos 62 anos do Grammy Awards, apenas 10 artistas negros levaram o prêmio de Álbum do Ano. The Weeknd já chegou a concorrer na categoria em 2016, com seu segundo disco “Beauty Behind the Madness”, que acabou perdendo para Taylor Swift com “1989”. Em sua carreira, o músico já ganhou três Grammys, nas categorias Melhor Performance de R&B e Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, em 2016, e novamente na última categoria em 2018.

Em resposta às declarações de The Weeknd, Harvey Mason Jr., presidente da Recording Academy, emitiu uma declaração ao NYT dizendo que “todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado. Mas direi que estamos em constante evolução. Este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de análise de nomeações.”

A cerimônia do 63º Grammy Awards acontece no próximo domingo, 14/03.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro