Diversos 29 dez 2009

Adidas lançará em fevereiro tênis com realidade aumentada

Posts sobre realidade aumentada não são apenas os mais lidos do Brainstorm #9, como também é o termo mais buscado dentro do site. Sendo assim, um dos marcos tecnológicos do ano, a Adidas vai começar 2010 colocando realidade

Adidas Tênis Realidade Aumentada

Posts sobre realidade aumentada não são apenas os mais lidos do Brainstorm #9, como também é o termo mais buscado dentro do site. Sendo assim, um dos marcos tecnológicos do ano, a Adidas vai começar 2010 colocando realidade aumentada em seus tênis.

A nova coleção da marca trará códigos na língua do tênis, que quando mostrados para a webcam do seu computador revelam um mundo virtual, estilizado a lá livros pop.-up. Será possível navegar e interagir utilizando o próprio calçado.

Mas a Adidas quer ir além do mero gimmick visual, e oferecer games online de fato, que só podem ser acessados e controlados com a realidade aumentada oferecida pelos tênis. Um dos exemplos, desenvolvido pela XForm, será um jogo de skate, guiado pelo calçado através das ruas virtuais de uma cidade.

O lançamento da Adidas está marcado para fevereiro, custando entre 65 e 95 dólares. Aqui no Brasil você já sabe, não conte com preços tão generosos.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →