Diversos 24 jun 2009

Cannes Lions 2009: O GP de Media para Kit Kat Mail

Criado pela JWT no Japão, o Grand Prix de Media é, resumidamente, um cartão-postal comestível. Mas calma, não o papel, e sim o Kit Kat que vem junto. No ocidente todo mundo conhece Kit Kat como chocolate,

Criado pela JWT no Japão, o Grand Prix de Media é, resumidamente, um cartão-postal comestível. Mas calma, não o papel, e sim o Kit Kat que vem junto.

No ocidente todo mundo conhece Kit Kat como chocolate, mas lá no Japão é Kitto Katsu, que significa sorte, algo como "você vai conseguir". O que a JWT fez foi transformar o chocolate em um talismã, uma mensagem de boa sorte para os estudantes durante os exames escolares.

Em um acordo inédito com o governo japonês, o Kit Kat Mail foi vendido em mais de 20 mil agências dos correios pelo país. A mídia espontânea em torno do projeto é calculada em 11 milhões de dólares. E no final, o que seria uma ação focada e sazonal, tornou-se um produto permanente da Nestlé.

Confira o vídeo-case abaixo [link] e não esqueça de ficar de olho no work.canneslions.com para ver todos os ganhadores.

Cannes Lions 2009: Grand Prix Media - Kit Kat Mail

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →