Criatividade • B9
Frame McD_Filme Encontro
Brasil
Méqui ou McDonald’s? A campanha que revela por que o apelido pegou

Histórias reais mostram a conexão emocional dos brasileiros com o McDonald's
adria-lamen-sem-fritura
Brasil
Com um toque de “Succession”, Adria satiriza concorrência para lançar lámen sem fritura

Série de filmes bem humorados brinca com a ideia de que "os concorrentes estão fritos"
marcos-mion-pepsi-black
Brasil
Com Marcos Mion, Pepsi desafia a “latinha vermelha” e estreia nova identidade visual no Brasil

Rebranding global chega ao país e pretende fortalecer parcerias com o futebol, gastronomia e entretenimento
midjourney-gratis
Criatividade
Midjourney enfim “abre as portas” e oferece 25 imagens grátis para novos usuários

Antes confinada ao Discord, plataforma de imagens por IA agora pode ser utilizada através de um editor web
perplexity-ai
Criatividade
Perplexity desafia Google com releitura provocativa de um clássico do Super Bowl

A startup de IA recria o icônico comercial "Parisian Love" para destacar como o modelo de busca do Google ficou pra trás
apple-the-relay
Criatividade
“The Relay”: Apple coloca atletas olímpicos e paralímpicos para competir de igual pra igual

Novo curta destaca recursos de acessibilidade em dispositivos da marca às vésperas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
coca-cola-oreo
Criatividade
Coca-Cola e Oreo se tornam “besties” e lançam edição limitada com sabor inédito

Com Coca sabor Oreo e Oreo sabor Coca, marcas se unem para “celebrar a amizade”
ford-raca-forte
Brasil
Ford exalta a “Força Raça Forte” em nova campanha para a América do Sul

A marca celebra a conexão emocional entre seus clientes e suas picapes em um filme que destaca o poder das experiências
msp-mcdonalds-alexa-monica-historias
Brasil
McDonald’s transforma Alexa em contadora de histórias da Turma da Mônica

Personagens agora podem ser ouvidos em audiolivros acessíveis no dispositivo da Amazon e no site da campanha
Foosball02
Criatividade
Apple transforma pebolim em disputa cinematográfica com iPhone 15 Pro

A campanha "Shot on iPhone" ganha novo capítulo com filme dirigido pelo duo Olga e Gabriel Nobrega
Dominic_Lobalu_Race
Criatividade
On retrata resiliência olímpica do corredor refugiado Dominic Lobalu em novo documentário

Marca suíça destaca o atleta de elite como um símbolo de resiliência pessoal e coletiva
heineken-beer
Criatividade
No Dia Internacional da Cerveja, Heineken “esquece” o próprio produto para celebrar as conexões humanas

Campanha "Forgotten Beers" destaca a importância dos momentos de socialização acima do próprio produto