Criatividade • B9
percy-jackson-ooh
Criatividade
Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson Estrutura no cruzamento da Hollywood & Vine combina reservatório real, jatos d'água e neblina sincronizados com cenas do trailer da série
lilly-alzheimer
Criatividade
Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano Filme “Good Days”, criado pela Wieden+Kennedy Portland, usa narrativa fragmentada como metáfora da experiência de quem convive com a doença
doritos-naked
Criatividade
PepsiCo lança Doritos e Cheetos sem corantes e aposta em campanha que trata salgadinhos “pelados” como arte renascentista Linha Simply NKD chega aos EUA em dezembro com sabor idêntico ao original, mas sem deixar dedos laranjas: decisão veio sem pesquisa com consumidor
pantone-cor-ano-2026
Criatividade
Pantone escolhe Cloud Dancer como Cor do Ano de 2026: um “quase branco” que simboliza recomeço e antídoto ao excesso Tonalidade surge como resposta ao cansaço tecnológico e à busca por simplicidade estética
publicis-100
Criatividade
Publicis celebra 100 anos com filme híbrido que revive sua história (e projeta futuro guiado por IA) Produção mistura atores reais, arquivos históricos e IA para recontar a trajetória do Groupe e marcar sua entrada no “segundo século”
lays-copa-2026
Criatividade
Lay’s escala Messi, Beckham, Thierry Henry e Steve Carell para campanha da Copa do Mundo 2026 Plataforma "Tem Lay's, Tem Jogo" chega ao quarto ano e ganha seu maior palco com primeiro patrocínio da marca em uma Copa masculina
Expedition_Impossible_Edge_of_the_Earth_Still
Criatividade
Columbia desafia terraplanistas a encontrarem “a borda da Terra” e promete dar a empresa inteira pra quem provar Marca lança campanha “Expedition Impossible” com carta aberta no New York Times e provocações no Reddit
apple-remarkable
Criatividade
Apple transforma campus universitário em musical para mostrar recursos de acessibilidade Filme dirigido por Kim Gehrig, a mesma de "The Greatest", traz estudantes com deficiência cantando que não são mais nem menos notáveis que qualquer outro aluno
mcdonalds-ia
Criatividade
McDonald’s lança primeiro grande comercial 100% IA, mas diretora rebate: “não foi a IA que fez. Fomos nós.” Na Holanda, marca transforma "It's the Most Wonderful Time of the Year" em "a época mais terrível do ano" e acirra de vez o debate sobre IA na publicidade
channel-gondry
Criatividade
Chanel lança curta de Michel Gondry com A$AP Rocky e Margaret Qualley em romance surreal por Nova York Filme sem diálogos usa truques de velocidade inspirados em comédias mudas para anunciar coleção Métiers d'Art 2026
keeta-porchat
Brasil
Keeta cutuca “clubes de cupons” dos concorrentes em estreia nacional com Fabio Porchat Nova campanha posiciona a plataforma como alternativa simples e sem pegadinhas no mercado de delivery
amstel-libertadores
Brasil
Amstel usa empate de títulos entre Brasil e Argentina para criar resenha de Libertadores Campanha da Live para a final em Lima coloca trabalhadores brasileiros e argentinos em prédio de Buenos Aires, separados por uma tubulação
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.