Marcas contra a pandemia • B9
coronga-uber (1)
Brasil
Uber e Itaú se unem para oferecer 200 mil viagens a profissionais da saúde em São Paulo

Profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade
lacoste-mascaras
Criatividade
Lacoste celebra produção de 200 mil máscaras de proteção

Desde março, 100 artesãos voluntários vem trabalhando nas fábricas da empresa para produzir os itens
FOTO-GEOVANA-ALBUQUERQUE-SAÚDE-DF-4-1-1
Brasil
L’Oréal amplia escopo de doações de álcool gel para atender populações indígenas e quilombolas da região norte

Expectativa é que 60 mil unidades sejam entregues a comunidades vulneráveis e hospitais dos estados do Amazonas, Pará, Amapá e Acre até o fim de maio
cesta-heinz
Brasil
Heinz transforma ingredientes de seu Ketchup em cestas de doação para preparo de refeições

Ingredientes são utilizados por cozinheiros formados pela Gastromotiva, que produzem refeições balanceadas para os moradores de suas comunidades
202582_Barbie_ThankYouHeroes_PR
Criatividade
Nos EUA, Mattel vai enviar Barbies a filhos de socorristas e trabalhadores de serviços de emergência

Companhia espera fazer uma doação total de 30 mil produtos a entidade que busca dar apoio financeiro a famílias de profissionais da área que foram afetados pela pandemia
marcas-mascara-twitter
Brasil
Marcas ganham máscara em logos no Twitter para promover proteção contra o coronavírus

Iniciativa é simples, mas visa contribuir para a conscientização da população sobre a importância de usar a máscara ao sair de casa
natura-rede-relaçoes
Brasil
Natura mostra rede de relações entre comunidades extrativistas, colaboradores e consultoras

Empresa se comprometeu a cumprir contratos vigentes, apoiar as comunidades extrativistas, reforçar sua estratégia de digitalização da venda direta e flexibilizar o pagamento de boletos das consultoras
99
Brasil
99 assume compromisso de não demitir funcionários durante crise do coronavírus

Empresa também anunciou novas vagas nos segmentos de mobilidade urbana e também no delivery
happy-home-popload-festival
Brasil
Home Hour: Popload e Diageo promovem festival virtual e fundo de apoio a bartenders

Proposta é convidar as pessoas para um happy hour sem sair de casa, com música, bate-papo e aulas de drinks
coronga-facebook (1)
Negócios
Novas ferramentas no Facebook e Instagram incentivam usuários a ajudarem comércios locais

Novos recursos foram pensados para ajudar as empresas locais que estão sendo afetadas pela atual crise mundial provocada pela Covid-19
brinde-do-bem
Brasil
Iniciativa “Brinde do Bem” injeta R$ 5 milhões em bares e restaurantes de São Paulo

Mais de 2 mil estabelecimentos do estado se beneficiaram pelo projeto até agora
riachuelo
Brasil
Riachuelo presenteia profissionais no combate à Covid-19 com roupas para o Dia das Mães

Ação prestigia médicas, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, profissionais da limpeza e de atendimento de hospitais públicos e instituições com 245 mil peças de roupas