fbpx

Cenário musical na era dos vídeos curtos

Gente 21

Ouvir Cenário musical na era dos vídeos curtos no Spotify
Ouvir Cenário musical na era dos vídeos curtos no Google Podcasts
Ouvir Cenário musical na era dos vídeos curtos no Apple Podcasts
Ouvir Cenário musical na era dos vídeos curtos no Pocket Casts
Ouvir Cenário musical na era dos vídeos curtos no Pocket Casts
Capa - Cenário musical na era dos vídeos curtos

Gente Investiga reflete sobre o impacto dos vídeos curtos no cenário musical

Quinze minutos de fama ou apenas quinze segundos de música? Os aplicativos de vídeos curtos transformaram a maneira como os artistas lançam seus trabalhos. No episódio “Cenário musical na era dos vídeos curtos” do podcast Gente Investiga, Túlio Custódio e Rennan Valverde, analista de produto digital do Multishow, debatem essa tendência e como o engajamento nesses aplicativos são essenciais para a indústria musical.

O podcast aborda o poder de “viralização” desses conteúdos, e os diversos fatores que tornaram os aplicativos em grandes catalisadores de artistas. “Até no Prêmio Multishow, as indicações agora refletem um pouco isso também. Então, a gente vê um caminho muito inverso, são os vídeos curtos ditando um pouco das tendências da música, e das paradas de sucesso, o que é bem assustador, mas também incrível, o mercado da música se renovando cada vez mais”, conta Rennan.

A criatividade do público brasileiro e a capacidade de transformar tudo em meme também foi um dos pontos destacados por ele. “O impacto cultural é muito real, e percebendo isso, as plataformas de streaming começam a criar subgêneros e playlists baseadas nesse consumo, então, se você entra hoje no Spotify antes de entrar no TikTok, você vê que tem um gênero chamado Viral Hits, que você clica e 1 milhão de playlists baseadas nesse novo formato lá, aí você consegue entender a influência e abrangência que esse novo formato tem atingido”, finaliza Rennan.

Vem com a gente!