Decodificando a diversão

Gente #10

Ouvir Decodificando a diversão no Spotify
Ouvir Decodificando a diversão no Google Podcasts
Ouvir Decodificando a diversão no Pocket Casts
Capa - Decodificando a diversão

Uma conexão Globosat

A apresentadora Ju Wallauer recebe o ator Rodrigo Sant´Anna para conversar sobre diversão. Eles querem saber o que diverte a população, qual a ciência por trás dessa atividade e quais são as particularidades dos brasileiros. O bate papo é inspirado no estudo “Diversão Decodificada” realizado pelo Instituto Tsuru e Quantas para o canal Multishow e publicado aqui na Plataforma Gente.

Além de Sant’Anna, Gabriela Lins e Silva, coordenadora de conteúdo do Multishow e Roberta Ramos, responsável por pesquisas e tendências do canal, também participam do episódio. O ponto de partida é o questionamento: “Para que serve a diversão?”. Segundo o ator, o dia a dia das pessoas já está tão difícil que rir é uma maneira de relaxar. “Diversão é um alento, somos um caos interno o tempo inteiro e o humor possibilita nos distanciar dessa bagunça”, explica.

Já Roberta fala sobre um método de trabalho. “Usamos uma tríade no nosso dia a dia que mostra o que é humor para o brasileiro: um é rir de si mesmo, o outro é o brincar com todos os motivos mesmo em tempos de crise e, por último, dividir esses momentos com outras pessoas”, conta.

O quarteto ainda debate sobre maneiras viáveis para que o humor e os risos sejam incluídos na rotina e não fiquem restritos à momentos específicos. Eles também abordam a diferença entre distração e diversão, e explicam que a diversão está relacionada a acontecimentos e também à disposição de cada pessoa em determinado momentos.

Vem pra conversa.