Gente Investiga analisa o fenômeno do Live Shopping entre outras dinâmicas do comércio online
Live Shopping, Shopstreaming, Live Commerce… Não importa o nome que você use: a promoção e venda de produtos em transmissões ao vivo na internet ganhou muito espaço durante a pandemia e já se firmou como uma nova e poderosa estratégia de comércio.
Para 2022, o valor estimado de rendimento da modalidade está na casa dos 480 bilhões, e, para 2023, mais de 600 bilhões de dólares.
A ideia de Live Shopping, à primeira vista, lembra os antigos canais de vendas, mas há diferenças importantes. Por exemplo: nas redes, as marcas podem interagir diretamente com o consumidor e se beneficiar do valor de entretenimento que influenciadores e celebridades emprestam. Além disso, novas tecnologias facilitam cada vez mais o ato da compra.
E a expectativa com essa nova forma de interagir e vender é tanta que todas as plataformas estão se adaptando, pois querem receber melhor as transmissões de vendas ao vivo.
Túlio Custódio conversa com Leonardo Pontes, Gerente de Novos Formatos da Globo, e neste episódio do Gente Investiga, o fenômeno do Live Shopping e outras dinâmicas do comércio online são o tema do papo.
Vem com a gente!
Podcast Gente Investiga
Coordenação Geral: Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo
Apresentação: Túlio Custódio
Direção Criativa: Alexandre Potascheff
Roteiro: Renan Dissenha Fagundes
Edição: Gabriel Pimentel
Transcrição: Maria Luísa Reis
Texto: B9
Imagem: Arte sobre fotografia – fizkes © stock.adobe.com