Autora de "The Handmaid's Tale" confirma sequência do livro para setembro de 2019

Autora de “The Handmaid’s Tale” confirma sequência do livro para setembro de 2019

"The Testaments" continua a obra originalmente lançada em 1985 e vai se passar 15 anos depois do final do primeiro livro

por Soraia Alves

Foram anos sem espera, mas com uma vaga esperança que, talvez, um dia, quem sabe, teríamos uma sequência para a história do livro “The Handmaid’s Tale” – que aqui no Brasil teve o título traduzido para “O Conto da Aia”. E esse momento chegou!

A autora Margaret Atwood confirmou o lançamento de “The Testaments” como a continuação oficial da obra originalmente publicada em 1985. A história se passará 15 anos depois da cena final da personagem principal, Offred, em “O Conto da Aia”,  e será narrado por três personagens femininas. O novo livro será lançado em setembro de 2019 e promete esclarecer todas as dúvidas dos leitores sobre a estrutura de Gilead.

“Caros leitores, tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos”, disse Atwood no anúncio oficial.

“O Conto da Aia” ganhou fama nos últimos anos graças a “The Handmaid’s Tale”, série produzida do Hulu que venceu o Emmy 2017 de Melhor Drama. A segunda e a terceira temporadas do programa, porém, não usam mais o livro como base, até porque Atwood até então não tinha divulgado planos de lançar uma continuação.

“Bendito seja o fruto!”

Compartilhe:
icone de linkCopiar link