Terrence Malick vai atrás do Oscar no primeiro trailer de “A Hidden Life”

A Fox Searchlight pelo visto quer deixar claro aos votantes do prêmio que o novo filme do diretor de “A Árvore da Vida” trata de nazismo

por Pedro Strazza

Desde que levou a Palma de Ouro e foi indicado ao Oscar por “A Árvore da Vida”, Terrence Malick tem sofrido um pouco no mainstream do circuito estadunidense. Ao mesmo tempo que sua produção deixou de acontecer por década e passou a tratar de temas contemporâneos, seus filmes mais recentes como “Cavaleiro de Copas” e “De Canção em Canção” passaram longe da unanimidade entre a crítica e o público, dividindo opiniões entre elogios contidos e críticas de que ele teria “perdido a mão” ou que seu cinema “esgotou”.

Talvez seja por isso, então, que o cineasta esteja voltando para uma produção de época com “A Hidden Life”, que vai tratar da ascensão do nazismo na Alemanha dos anos 30 e seu impacto nas comunidades agrárias do país. Depois de uma premiere no Festival de Cannes, o projeto agora se prepara para sair no circuito comercial sob a tutela da Fox Searchlight, que acaba de lançar o primeiro trailer – e ele é, digamos, bastante apelativo às massas que participam ativamente das decisões na temporada de prêmios. Confira acima.

Além da ambientação de época, “A Hidden Life” se difere em parte da produção recente de Malick por conta da ausência de grandes nomes no elenco principal. A não ser que role uma das famosas “remodelações” do diretor na sala de montagem, o longa a princípio conta apenas com Matthias Schoenaerts e o falecido Michael Nyqvist de nomes conhecidos, focando em atores e atrizes pouco ou em nada destacados no circuito hollywoodiano para tratar da história de um pai de família alemão que se recusa a fazer parte do exército de Hitler na Segunda Guerra por ser um objetor de consciência – ou seja, alguém cujos princípios são incompatíveis com o exército.

“A Hidden Life” ainda não tem uma data de lançamento oficial em qualquer circuito, mas a Fox Searchlight já confirmou que o filme fará sua estreia em algum momento do mês de dezembro nos Estados Unidos.

Compartilhe: