Parque da Nintendo no Japão vai contar com braceletes que monitoram atividades dos visitantes nas atrações

Pulseiras do "Super Nintendo World" sincronizam com aplicativo do parque e permite que turistas colecionem moedas digitais e compitam entre si; atração de "Mario Kart" também foi confirmada

por Pedro Strazza

A Universal Studios Japan se prepara para lançar este ano uma nova expansão do parque focada em personagens e jogos da toda poderosa Nintendo, bem a tempo de aproveitar o alto número de turistas no país para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas ainda que o “parque do Mario” seja em si o grande chamariz das novas atrações, a verdade é que as duas companhias pelo visto estão investindo bastante para fazer do “Super Nintendo World” uma das áreas de entretenimento mais tecnológicas do planeta.

Em evento realizado realizado nesta terça (14) em Osaka, a companhia revelou uma série de novidades do parque que incluem o uso de braceletes temáticos que irão monitorar as atividades dos visitantes a partir da sincronização com um aplicativo de celular da área. De acordo com o repórter do Bloomberg Kurumi Mori, as pulseiras permitirão que os turistas colecionem moedinhas digitais e compitam entre si dentro das atrações, bem no estilo dos jogos do Mario. O app ainda permitirá que os usuários acessem o mapa do “Super Nintendo World” e criem perfis próprios, onde registrarão troféus como num game.

O parque inclusive foi descrito no evento pelo CCO da Universal Creative Thierry Coup como “um video game vivo e de tamanho real”.

Além dos braceletes, Coup também confirmou que além de Osaka os parques da Universal na Califórnia, em Orlando e em Singapura também ganharão versões próprias da “Super Nintendo Land”, ainda que a previsão destas novas áreas esteja ainda no estágio do “em breve”. Também foi confirmado uma atração em tamanho real baseada em “Mario Kart” para o parque de Osaka, o que deve fazer a alegria de muito fã do jogo no mundo.

A Nintendo ainda divulgou no fim da tarde de segunda um clipe da música oficial das áreas, o “We Are Born to Play” que foi criado por Charli XCX e Galantis e é tema oficial da marca no parque. Você pode conferir o vídeo acima, que também mostra um pouco dos braceletes em meio ao festival de animações.

Compartilhe: