Extensão do “jogo do ganso” para o Windows atrapalha sua navegação no PC

"Desktop Goose" permite que o ganso travesso deixe trilhas de cocô em seu computador e até roube o indicador do seu mouse!

por Pedro Strazza

Conhecido como “jogo do ganso” por alguns, o “Untitled Goose Game” já há alguns meses vem bombando na internet graças a sua combinação um tanto excêntrica de stealth game com humor na hora de controlar um ganso que adora tocar o terror nos lugares por onde passa. O próximo destino do animal selvagem, porém, pode não agradar alguns dos jogadores, pois é exatamente o navegador onde ele está baixado.

Criado pelo desenvolvedor de 18 anos Sam Chiet e válido por enquanto apenas para o Windows (onde serve como extensão), “Desktop Goose” aplica toda a lógica de pregação de peças para a rotina do usuário num computador normal – que no caso é o próprio sistema que ele utiliza para fazer suas coisas do dia a dia, de jogar videogames a trabalhar. Uma vez instalado e acionado, o game desperta o ganso no sistema operacional e ele passa a promover todo tipo de bagunça no computador: programas são abertos ao acaso, rastros de cocô são deixados na tela e até mesmo o mouse é raptado.

O trailer abaixo dá alguns detalhes do game em ação.

De acordo com a Wired, “Desktop Goose” foi baixado mais de 500 vezes nos primeiros 90 minutos após sua publicação no Itch.Io. À revista, o criador da extensão confirma que o jogo despertou alguns sinais de antivírus em determinados computadores, mas garante que ele não oferece qualquer risco real ao sistema além das travessuras previstas.

Você pode baixar o “Desktop Goose” aqui.

Compartilhe: