Adiamento do novo James Bond pode gerar prejuízo de até US$ 50 milhões à MGM • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Adiamento do novo James Bond pode gerar prejuízo de até US$ 50 milhões à MGM

Perdas se dão por conta da publicidade do filme, que investiu até em comercial do Super Bowl para divulgar o 25° episódio da franquia

por Matheus Fiore
Capa - Adiamento do novo James Bond pode gerar prejuízo de até US$ 50 milhões à MGM
Imagem: B25_31842_RC2 James Bond (Daniel Craig) and Dr. Madeleine Swann (Léa Seydoux) drive through Matera, Italy in NO TIME TO DIE, a DANJAQ and Metro Goldwyn Mayer Pictures film. Credit: Nicola Dove © 2019 DANJAQ, LLC AND MGM. ALL RIGHTS RESERVED.

Quando o novo filme de James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer”, teve sua estreia adiada de abril para novembro, imaginava-se que a MGM evitaria com isso um desastre de bilheteria por perder mercados importantes. O perigo se deu pelo fato da epidemia do coronavírus levar com que toda a indústria cinematográfica chinesa fosse congelada pelo governo. Acontece que, ao adiar o vigésimo quinto filme da franquia do espião mais popular do cinema, a ainda MGM deve tomar um grande prejuízo.

Segundo o The Hollywood Reporter, fontes afirmam que a MGM deve ter uma perda entre 30 e 50 milhões de dólares devido à mudança de data de estreia do filme. Boa parte desse dinheiro se dá pelas mudanças no marketing, que é planejado de acordo com a data do lançamento – o novo James Bond, por exemplo, teve até mesmo um teaser exibido durante o último Super Bowl.

Toda a estratégia de lançamento do filme, assim, sofreu um baque e precisará ser adaptada à nova data, sete meses após o lançamento previamente marcado. Outro problema é que, com a nova data, “Sem Tempo Para Morrer” terá que disputar bilheteria com lançamentos de peso, incluindo “Godzilla Vs. Kong”, da Warner Bros., e “Os Eternos”, da Marvel Studios e da Disney.

Por conta do coronavírus, diversos eventos pelo mundo tem sofrido alterações. No campeonato italiano de futebol, o Calcio, partidas já foram realizadas com portões fechados e a Federação Italiana de Futebol cogita até mesmo suspender o campeonato. Já em Barcelona, na Espanha, o MWC, maior evento sobre o mundo mobile, teve sua edição de 2020 cancelada em virtude dos riscos.

Nos Estados Unidos, o GTC, evento de deep learning e inteligência artificial que ocorreria no Vale do Silício, teve sua edição de 2020 alterada de presencial para virtual, por meio de videoconferência. Outro evento afetado foi o SXSW, que teve cancelamentos de Jack Dorsey, CEO do Twitter, Facebook e Amazon Studios. Este, porém, trouxe novas atrações e confirmou que a edição de 2020 continua de pé.

Até mesmo os Jogos Olímpicos de Tóquio estão sob ameaça. Mesmo que o Comitê Olímpico Internacional afirme que não pretende adiar o evento, o ministro japonês Seiko Hashimoto afirma pensar na possibilidade de adiar o evento para o fim do ano, quando acredita-se que a epidemia já estará contida.

Não parece haver uma forma totalmente segura para lidar com a epidemia no mundo dos grandes eventos. Mesmo que sejam algo mais brando do que cancelar um evento, adiamentos trazem um gasto inevitável de readequação e planejamento de marketing.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.