Criadores de “Candy Crush” anunciam versão de “Crash Bandicoot” para celulares

O popular jogo da Naughty Dog chega ainda em 2020 para o Android e o iOS

por Matheus Fiore

Os jogos de corrida sem fim para mobile acabam de ganhar um competidor de peso: “Crash Bandicoot” está sendo lançado para iOS e Android. O jogo está sendo lançado pela King, responsável por um dos maiores sucessos da história dos jogos para celulares, o “Candy Crush”. O novo título, “Crash Bandicoot: On the Run!”, ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar ainda em 2020.

“Nós estamos muito empolgados em trazer essa franquia tão amada e conhecida de volta pelas plataformas mobile”, disse Stephen Jarrett, vice-presidente de game design da King. “Crash” se junta a um nicho bastante popular do mobile gaming, disputado com jogos que fazem sucesso há quase uma década, como “Subway Surfers” e “Temple Run”.

Vale lembrar que “Crash” também está prestes a receber uma continuação direta para o jogo original lançado para a geração do PlayStation 1, feito pela Toys For Bob, que recentemente fez “Crash Bandicoot N. Sane Trilogy” para o Nintendo Switch. O primeiro “Crash” foi lançado pela Naughty Dog (das séries “Uncharted” e “The Last of Us”) nos anos 90, e a saga passou pelas mãos de outros estúdios com o tempo, como a Eurocom e a Vicarious Visions.

A série de jogos foi projetada por Andy Gavin e Jason Rubin, fundadores da Naughty Dog, e acompanha as aventuras de Crash para impedir os planos do cientista Neo Córtex e seus capangas. O jogo se passa no arquipélago australiano Ilhas Wumpa.

Apesar do enorme sucesso entre o fim dos anos 90 e os anos 2000, a franquia acabou perdendo espaço pelo crescimento da demanda por jogos mais complexos. O nicho do mobile gaming, porém, parece ser a plataforma perfeita para o ressurgimento da série.

Compartilhe: