fbpx

Usaram deepfake pra colocar Tobey Maguire e Kirsten Dunst no jogo de PS4 do Homem-Aranha

Willem Dafoe, que interpretou o vilão Duende Verde, também dá as caras no vídeo

por Matheus Fiore

Um fã da trilogia do “Homem-Aranha” lançada entre 2002 e 2007 usou um deepfake para colocar, em imagens do jogo de PlayStation 4 lançado em 2018, os rostos de Tobey Maguire, Kirsten Dunst e Willem Dafoe nos personagens do jogo (respectivamente, Peter Parker, Mary Jane Watson e Norman Osborn). O resultado impressiona pois mostra como a ferramenta permite que os rostos fiquem perfeitamente encaixados nos modelos do game.

O canal que postou o vídeo é especializado em deepfakes, e já postou outros vídeos para o mesmo jogo. Há, por exemplo, uma versão do “Marvel’s Spider-Man” com o rosto de Tom Holland, o Homem-Aranha do MCU, no lugar do protagonista do jogo. Em breve, o autor promete também que disponibilizará um vídeo com o rosto de Andrew Garfield, que encarnou o super-herói em dois filmes da Sony na década passada.

“Marvel’s Spider-Man” foi lançado no fim de 2018 e foi um grande sucesso de vendas e crítica para a Sony. Já há, inclusive, um spin-off confirmado para o PlayStation 5, que chega ainda em 2020 às lojas. Apesar da divertida homenagem, o jogo não precisou dessa ajuda dos fãs para relembrar a trilogia de Sam Raimi. Quando lançado, o game ofereceu um catálogo de diferentes uniformes do herói para que o jogador possa escolher e, entre eles, há a roupa dos filmes lançados na década de 2000, como é possível ver no próprio vídeo.

Os deepfakes têm se tornado ferramentas cada vez mais precisas, e ao passo que rendem divertidas brincadeiras como a feita pelo fã do super-herói, também levantam preocupação diante da proximidade das eleições americanas de 2020. A preocupação é tanta que, recentemente, o TikTok anunciou o banimento de deepfakes de sua plataforma, para evitar desinformação e fake news.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link