bayern-champions-2020

Com 4,2 milhões de espectadores no Facebook, final da Champions se torna a maior live da história

Além do pai, muito mais gente ficou on para ver a vitória do Bayern de Munique sobre o PSG

por Soraia Alves

A partida entre Bayern de Munique e Paris Saint German, final da Champions League 2020 transmitida pelo Esporte Interativo no Facebook, se tornou a maior live já transmitida no mundo. Ou seja, o jogo não é apenas a transmissão mais vista só no Facebook, mas em todas as redes sociais.

Na plataforma de Mark Zuckerberg, até então o recorde era de outra partida de futebol recente, a semifinal também da Champions League disputa entre PSG e RB Leipzig. Na ocasião, o jogo teve 2,9 milhões de espectadores, ultrapassando os 2,1 milhões de pessoas que acompanharam Grêmio e Internacional pela Copa Libertadores.

Neste domingo, a partida entre PSG e Bayern chegou a 4,2 milhões de espectadores no segundo tempo, passando os 3,59 milhões conquistados pela disputa da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, transmitida pela FluTV no Youtube. Até então, o Fla-Flu era a maior live da história.

Vale ressaltar ainda, que o recorde de Bayern x PSG conta para transmissões realizadas em redes sociais. Nesse contexto, os jogos de futebol ultrapassaram (e muito) as lives musicais, como a de Marília Mendonça (3,31 milhões de espectadores) e até a do fenômeno do K-Pop, a banda BTS (2,31 milhões de acessos).

Compartilhe: