Tecnologia de luz e sombras realistas da NVIDIA será implementada em “Fortnite”

NVidia divulga trailer do jogo com GeForce RTX implementado para mostrar potência gráfica

por Matheus Fiore

A NVIDIA anunciou hoje que o seu ray tracing, tecnologia para luzes e sombras realistas, será implementado no “Fortnite”, o battle royale da Epic Games que é talvez a mais popular obra do gênero no mundo dos games na atualidade. Outros jogos de grandes estúdios que foram lançados recentemente ou estão prestes a chegar às lojas também contam com a mesma tecnologia, como “Call of Duty: Black Ops Cold War”, “Cyberpunk 2077”, “Dying Light 2” e “Watch Dogs: Legion”.

Para anunciar a novidade, a NVIDIA publicou, em seu canal no YouTube, um trailer mostrando o visual do game já com o implemento da GeForce RTX, a placa que permite o uso do ray tracing. “Com a RTX, “Fortnite” oferece uma experiência verdadeiramente imersiva com reflexos traçados por raios, sombras, iluminação global e oclusão de ambiente, que elevam a qualidade visual a um patamar inteiramente novo”, afirma a descrição do vídeo.

O curto trailer mostra imagens de diferentes personagens, em vários cenários e sob os mais distintos ângulos, para mostrar como o brilho, a iluminação e o sombreamento de “Fortnite” realmente parecem ter dado um grande salto com a implementação da GeForce RTX. É interessante notar ainda como o realismo desses elementos fotográficos não removeu, porém, a estética cartunesca e infantil que são parte importante da personalidade do jogo.

A Epic Games ainda não revelou quando “Fortnite” receberá as tecnologias da NVidia, mas é possível imaginar que as versões do game para computador receberão as melhorias na mesma época em que o PlayStation 5 e o Xbox Series X forem lançados, para que os gamers de PC possam acompanhar o desenvolvimento tecnológico das novas gerações de consoles.

Compartilhe: