ubb9

Novo sistema dos jogos da Ubisoft conta com crossplay e possibilidade de salvar jogo em múltiplos dispositivos

Empresa aposta em plataforma própria para aproximar-se dos jogadores da próxima geração

por Matheus Fiore

A Ubisoft anunciou que vai fundir os serviços Uplay e Ubisoft Club em uma única plataforma: Ubisoft Connect. O objetivo é atender aos jogadores com serviços, atividades e comunidades em uma única plataforma que vai ter dois grandes diferenciais: o crossplay e o cross-save.

Com o cross-play, os jogos da Ubisoft permitirão que gamers de plataformas distintas – seja computador, Xbox ou PlayStation – joguem juntos quando online, algo que tem se tornado uma das principais demandas da comunidade gamer do mundo nos últimos anos. Jogos como “Assassin’s Creed Valhalla”, “Immortals Fenyx Rising” e “Riders Republic” estarão inclusos nesse sistema.

O Ubisoft Connect terá suporte para Xbox One, Xbox Series S e X, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Stadia, PC e ainda dispositivos Android ou iOS através de aplicativos. Você ainda poderá levar o progresso do jogo feito em uma plataforma para outra, o que facilita para quem deseja, por exemplo, jogar um mesmo jogo no PlayStation 5 e no Nintendo Switch.

O lançamento será no dia 29 de outubro, juntamente com o que é possivelmente o maior lançamento da empresa em 2020: “Watch Dogs: Legion”, jogo que promete revolucionar a indústria ao permitir que o jogador utilize qualquer NPC do cenário como personagem jogável. Se preparando para a chegada da nova geração, a empresa aposta, portanto, não só nos jogos, mas também na criação de um ambiente próprio para seu público.

Compartilhe: