fbpx
ps5b9

Após demanda sem precedentes, Sony promete mais PS5 ainda em 2020

Console esgotou na pré-venda, mas terá novas unidades disponíveis antes do fim do ano

por Matheus Fiore

Por causa da alta demanda do PlayStation 5, é bastante difícil encontrar o console disponível para venda no atual momento. A Sony, porém, prometeu que trará mais remessas do recém-lançado videogame da nova geração ainda em 2020, provavelmente para as festas de fim de ano. Lançado no começo de novembro, o PS5 esgotou em pré-venda por todo o mundo antes mesmo de seu lançamento oficial.

A empresa confirmou por meio de uma postagem no Twitter da PlayStation. “Nós queremos agradecer aos gamers de todo o mundo por fazer do lançamento do PS5 o nosso maior lançamento de console de todos os tempos. A demanda pelo PS5 é sem precedentes, o que nós faz vir aqui confirmar que mais PlayStation 5 estarão disponíveis para compra antes do fim do ano – por favor, acompanhem as lojas locais”, diz o texto.

O lançamento do PlayStation 5 foi um sucesso absoluto, ao ponto de, em virtude da pandemia, a Sony ter dobrado a fabricação para atender à demanda. Entretanto, nem isso impediu que os estoques fossem esgotados rapidamente. Hoje, só é possível comprar um PlayStation 5 que esteja em revenda. O console, inclusive, já é revendido por US$ 800 dólares, mesmo que seu preço original seja, literalmente, metade disso.

A Sony chegou até mesmo a cancelar as vendas em pontos físicos para evitar aglomerações. No dia do lançamento, lojas como GameSpot só teriam o console disponível para retirada de quem comprou online. O objetivo, claro, é evitar as longas filas formadas pelos aficcionados pelos jogos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link