Méqui 1000_ the sims 2

McDonald’s inaugura restaurantes no “Minecraft” e “The Sims 4”

Unidades são recriações do Méqui 1000 e, no caso do jogo da Mojang, conta com um QR Code para o McDelivery

por Pedro Strazza

O McDonald’s nesta quinta (18) inaugurou duas novas unidades… nos games. Com visual inspirado no restaurante Méqui 1000, localizado na Avenida Paulista, a marca lançou modelos de sua franquia em mapas do “Minecraft” e do “The Sims 4”.

No caso do jogo da Mojang, a unidade é mais que decoração e funciona pra valer. Criado pela DPZ&T e a The Hub, o Méqui 1000 do “Minecraft” tem um cupom de QR code em seu interior que, caso escaneado pelos jogadores, redireciona o usuário para um pedido do McDelivery.

O restaurante do “The Sims 4”, enquanto isso, foi criado especialmente para o “Girls in the House”, websérie produzida pelo influenciador Raony Phillips, e deve aparecer no próximo episódio, a ser exibido no canal Rao TV às 19h da data de hoje.

Você pode conferir imagens das duas unidades abaixo.

O projeto busca acima de tudo reforçar a relação do McDonald’s no Brasil com o público gamer, de acordo com o CMO João Branco. “Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos.” escreve o executivo na divulgação oficial; “Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”.

O Méqui do “Minecraft” deve ganhar acesso pelas rede sociais da marca nas próximas horas, junto de um tour apresentado pelos streamers AuthenticGames e S0ldierBR nos respectivos canais de YouTube e Twitch. O McDonald’s garante que a fachada da unidade será modificada toda vez que a contraparte real for redecorada, enquanto confirma que vai disponibilizar para download os objetos de construção necessários para os jogadores criarem no “The Sims 4” o restaurante.

Compartilhe: