stonks-meme Imagem: Reprodução

O meme do investidor agora é uma skin de “Fortnite”

Personagem ganhou nome de Diamond Hanz no jogo e pode ser adquirido por 1200 V-Bucks

por Pedro Strazza

“Fortnite” já há tempos virou uma espécie de Funko digital, no sentido de que é possível ver skin de tudo que é referência da cultura pop em suas partidas. De games como “Street Fighter” e “God of War” a super-heróis da DC e Marvel, passando por jogadores de futebol e obviamente todos os shows virtuais promovidos no party mode, até aqui parecia meio consumado o fato de não haver mais algo que pudesse surpreender o público em termos de licenciamento – ou roubo de propriedade intelectual, claro.

Mas como sempre, havia mais um canto a ser explorado pelo jogo da Epic Games, e ele começou a ser explorado neste 1° de abril: os memes. Nesta quinta, o jogo divulgou uma nova skin batizada de Diamond Hanz, cuja inspiração no investidor do “Stonks” é evidente de cabo a rabo.

Reprodução

Criado em 2017 pela Special Meme Fresh, o meme no jogo pode ser adquirido por 1200 V-Bucks (pouco mais de 31 reais) e vem sem um motivo específico. O The Verge argumenta que a brincadeira surja em decorrência da recente treta da GameStop no mercado financeiro, mas isso soa um tanto como uma esticada dado que o caso se deu no fim de janeiro – e dois meses é uma distância grande para uma plataforma que se dá tão bem pelo timing.

De qualquer forma, não deixa de ser curioso o investimento da Epic no segmento – o que nem chega a ser fora da caixa, ainda mais se retomar a comparação com a Funko.

Compartilhe: