Martin Luther King Jr. é homenageado em evento temático de "Fortnite"
Imagem: Epic Games/ Fortnite

Martin Luther King Jr. é homenageado em evento temático de “Fortnite”

Jogadores poderão visitar parque onde lendário discurso "I have a dream" foi apresentado

por Matheus Fiore

Martin Luther King Jr., um dos maiores líderes sociais da história da humanidade, será homenageado pela Epic Games em “Fortnite”. O jogo apresentou hoje o mapa “Marcha Pela História”, que faz alusão à marcha sobre Washington, manifestação que ocorreu na capital americana em 1963.

Os jogadores poderão percorrer um território que recria com detalhes o cenário da manifestação, que completa 58 anos neste sábado (28 de agosto). Em um trecho do mapa, o jogador encontrará uma tela que reproduzirá os registros visuais do evento, com direito ao histórico discurso “I have a dream”, que será apresentado na íntegra.

Como notou o Globoesporte, o mapa foi desenvolvido por membros da própria comunidade de “Fortnite”, e permite que os jogadores visitem um importante momento da história da humanidade. Na marcha, os jogadores de “Fortnite” poderão também visitar o Lincoln Memorial, que possui uma homenagem ao ex-presidente americano Abraham Lincoln, além de claro, o Nation Mall, parque onde Martin Luther King apresentou seu discurso de 17 minutos que entrou para a história.

Tendo como público majoritário os gamers adolescentes, a Epic Games tem investido muito em parcerias que vão além do jogo competitivo para promover “Fortnite”. Além de crossovers com outros games como “Street Fighter”, o game também já foi palco de uma “noitada” com exibição de filmes do cineasta britânico Christopher Nolan e até foi palco de um show do rapper Travis Scott.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link