You.com: "rival" do Google apresenta resultados de pesquisas de acordo com aplicativos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

You.com: “rival” do Google apresenta resultados de pesquisas de acordo com aplicativos

Buscador exibe os resultados da pesquisa em painéis horizontais em vez de uma lista vertical

por Soraia Alves

Uma nova plataforma de pesquisa na web quer oferecer aos usuários uma experiência diferente da qual estamos acostumados. Ainda que o Google seja o principal buscador da internet, ele não é o único, e todos os existentes funcionam com o mesmo padrão. Neste contexto, o You.com propõe um mecanismo de pesquisa com resultados na horizontal e classificado em aplicativos.

O buscador exibe os resultados da pesquisa em painéis horizontais em vez de uma lista vertical. Esses painéis são classificados de acordo com aplicativos e plataformas: um quadro para os resultados encontrados no Twitter, outro para o TikTok, outro para Reddit, e por aí vai.

Os usuários também podem personalizar os blocos de aplicativos na ordem de interesse, exibindo primeiro suas fontes preferidas. “Nossa missão é tornar as informações do mundo úteis para você. Nosso objetivo é ajudar nossos usuários a ter sucesso em todas as pesquisas. Nossos valores essenciais incluem confiança, fatos, gentileza e sucesso do usuário”, escreve a equipe em seu FAQ.

Uma coisa que pode tornar o You.com mais interessante em relação ao Google é a melhor proteção da privacidade dos usuários. Não existe publicidade direcionada no site, e a atividade dos usuários não é mantida em uma guia, mesmo depois que eles saem da plataforma.

Segundo o criador do You.com, Richard Socher, por enquanto a empresa não tem uma fonte de renda através de publicidade, e está focada no crescimento. Ele acredita que o projeto terá muitos modelos de negócios para explorar que não envolvem o uso de dados pessoais para publicidade.

Ao Fast Company, Socher diz que a ideia desse novo mecanismo de busca surgiu quando ele percebeu que as pessoas tendem a se concentrar em um pequeno número de sites, em vez de buscar fontes por “toda” a internet. “Às vezes, você pode ter uma tonelada de conteúdo útil de um tipo de fonte, mas em uma lista vertical, é muito difícil para você ser capaz de ampliar mais dessa fonte sem sacrificar todo o resto”, comenta.

Atualmente, o mecanismo de pesquisa do You.com está em fase beta, e conta com cerca de 100 aplicativos e plataformas diferentes para fornecer dados aos usuários.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro