YouTube Originals chega ao fim após seis anos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube Originals chega ao fim após seis anos

Robert Kyncl, diretor de negócios, reforça o compromisso com os programas em andamento, mas confirma a descontinuidade do projeto

por Carolina Firmino

O YouTube, plataforma de propriedade do Google, anunciou nesta terça-feira (18) que está encerrando sua equipe de produção de conteúdos originais, o YouTube Originals.

Segundo a Variety, uma notícia de que Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original do YouTube, deixaria a empresa em março deste ano começou a circular e logo foi confirmada. A informação é de que, em breve, a plataforma vai financiar apenas programas que fazem parte de seus fundos “Black Voices” e “YouTube Kids”, conforme detalha o comunicado do diretor de negócios Robert Kyncl.

Ele cita o crescimento do “Programa de Parceiros” para compartilhamento de receita de anúncios, que chegou a dois milhões de participantes. Kyncl diz ainda que “agora, nossos investimentos podem ter um impacto maior em ainda mais criadores quando aplicados em outras iniciativas”.

Em mensagem publicada no Twitter, o diretor reforça, porém, que honrarão o compromisso com os programas que já estão em andamento, cujos criadores serão convidados a conversar nos próximos dias.

Quando o YouTube Originals surgiu, em 2016, o objetivo era participar concorrer a uma espaço no universo dos strreaming de assinatura. Mas as perspectivas mudaram e, a partir de 2018, o YouTube eliminou sua lista de séries de TV e filmes desenvolvidos com roteiro, e vários de seus projetos seguiram para outros canais: “Cobra Kai” foi para a Netflix“On Becoming a God In Central Florida” foi para Showtime; e “Step Up” foi adquirido pela Starz.

Naquele momento, Daniels e sua equipe passaram a se concentrar nos conteúdos não roteirizados em três áreas diferentes: música, celebridades e originais focados em criadores e programação educacional. Agora, o YouTube também encerra seus esforços nessas áreas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro