TikTok Ad Awards 2022: premiação elege as melhores ações de marca no aplicativo • B9

TikTok Ad Awards 2022: premiação elege as melhores ações de marca no aplicativo

Pela primeira vez no Brasil, celebração premiou marcas como Avon, Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Prime Video e Burger King

por Carlos Merigo
Capa - TikTok Ad Awards 2022: premiação elege as melhores ações de marca no aplicativo

O TikTok tem investido no Brasil para mostrar ao mercado publicitário nacional as diferentes possibilidades criativas da rede social.

Uma dessas iniciativas foi a recente criação do TikTok Ad Awards, que fez sua estreia no país para destacar os grandes cases que utilizaram a plataforma em campanhas. A proposta é reconhecer as boas práticas e referências, premiando as melhores cocriações com influenciadores, bem como usos inteligentes dos formatos e ferramentas do aplicativo.

Segundo o TikTok, foram quase 200 ideias inscritas, avaliadas por um júri composto por 70 profissionais. Dos 21 finalistas selecionados, foram eleitos vencedores em sete diferentes categorias. Confira abaixo os ganhadores e nesse link os outros finalistas.

Melhor Uso de Formato

Agência: DOJO
Cliente: Prime Video

A ação utilizou o chamado Branded Effect, que levou o conhecido serviço de Raio-X do Prime Video para dentro do TikTok e criando um jogo de adivinhação entre os usuários. Confira abaixo um dos vídeos da campanha:

@primevideobr

Álvaro e Lucas usando o filtro “Raio X no Prime Video” e dando novos nomes pra esses rostinhos fizeram o meu diAAAAAA. Já experimentou por aí?

♬ som original – primevideobr


Melhor Uso de Som

Agência: David
Cliente: Burger King/Zamp

Criado para divulgar o serviço BK Delivery, a ação utilizou o formato de dueto do TikTok. Um vídeo com áudio original de um atendente anotando pedidos foi disponibilizado pra que usuários criassem duetos pedindo lanches do Burger King.

@vanessalopesr #dueto com @burgerkingbr A fome de BK chegou e eu corri pra o delivery! Não perde tempo e faz o seu também! 🥰😋 #BKdelivery #DuetoBK ♬ som original – Burger King Brasil


Melhor Parceria com Creator

Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Avon

A crítica de cinema Isabela Boscov, que viralizou com seus reviews de filmes e séries, foi escolhida como protagonista de uma campanha da Avon no TikTok. A marca aproveitou o estilo da jornalista para avaliar os produtos Avon.

@avonbrasil Já viu uma releitura superar a original? Ela também não, nossa crítica de make e remake: Isabela Boscov ⭐️ #avonscov ♬ original sound – Avon Brasil


Melhor Surfada de Trend

Agência: OpenX
Cliente: Coca-Cola

A Coca-Cola fez um remix do áudio viral do vendedor Faisan. A marca aproveitou a trens do TikTok para criar uma versão no ritmo piseiro.

@mcnau A Coca-Cola me desafiou e eu lancei o PISEIRO DA COCA-COLA 😎 #publi #AumenteOVolume #cocacolalight #cocacolanormal #cocacolazero ♬ Coca-Cola – Trend


Melhor CoCriação com a Comunidade

Agência: A-LAB Content Lovers
Cliente: Rock In Rio

A ação convidou usuários para criarem seus próprios vídeos usando a música tema do Rock In Rio no TikTok, com direito a concorrer a par de ingressos para o festival.

@jotalibras @Rock in Rio também se preocupa com inclusão social ❤️ você amigo surdo não pode ficar de fora!! VENHA🤘🏼 #RockinRioEuVou #Publi ♬ som original – 👋🏼 O menino da Libras


Melhor Campanha com Foco em Diversidade, Equidade e Inclusão

Agência: Oliver
Cliente: Dove

Inspirado na trend com a música “That’s Not My Name” da dupla The Ting Tings, o desafio #ThatsNotMyName da Dove chamou creators pra recordar os nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e na adolescência.

@dove #ThatsNotMyName 🙅 Stand up to bullying with our #DoveSelfEsteemProject Challenge and boost #SelfEsteem at the 🔗 in bio #Dove #PelaBelezaSemPadrões ♬ That’s Not My Name – The Ting Tings


Melhor Perfil

Agência: Snack Content
Cliente: Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica foi eleito o melhor perfil de marca no TikTok. Além de se tornar um usuário ativo da rede, Guaraná combinou cocriação com influenciadores, publicações diárias, conteúdo orgânico e campanhas de publicidade

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