Projeto fotográfico destaca a diversidade do vale do silício que nem todos veem

Projeto fotográfico destaca a diversidade do vale do silício que nem todos veem

'Techies Project' quer diversificar a narrativa da região mais tecnológica do mundo

por Rafael Silva

A fotógrafa Helena Price publicou hoje um projeto fotográfico que tem como objetivo destacar algo que nem sempre está nos holofotes. Chamado “Techies Project“, ele tem como objetivo relatar histórias de pessoas que trabalham em empresas de tecnologia em São Francisco e são “sub-representadas na narrativa de tech”, sejam elas mulheres, pessoas de diferentes etnias, acima de 50 anos, com alguma deficiência ou que se identificam como LGBTQ+.

Segundo Helena, que entrevistou mais de 100 pessoas desde janeiro para o projeto, um dos objetivos é “trazer mais atenção às pessoas na indústria que nunca tiveram suas histórias ouvidas ou celebradas”. Ela espera também poder “mostrar uma imagem mais compreensiva das pessoas que trabalham em tecnologia”.

No site do projeto é possível escolher várias categorias para mostrar histórias diferentes, sejam o campo em que trabalham, seu passado ou a qual grupo pertencem. Cada entrevistado tem seu retrato tirado e ganha uma página no projeto com sua história da sua vida. O Techies Project também recebeu o apoio do Facebook, do Medium e da Ueno.

Se o nome da fotógrafa soa familiar, é porque ele é mesmo. Helena Price já apareceu uma vez na web brasileira, à época da novela “Em Família”, que foi ao ar no começo de 2014. Por conta do seu username no Twitter, @helena, ela acabou sendo alvo das brincadeiras dos brasileiros várias vezes durante o ano – ela acabou virando até meme.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link