Homer Simpson foi animado ao vivo usando nova ferramenta da Adobe

Webcam apontada para Dan Castellaneta ajudou Homer a se movimentar

por Rafael Silva

A transmissão do episódio d’Os Simpsons de ontem teve algo especial, que foi originalmente anunciado em fevereiro desse ano. Durante os três últimos minutos, Homer Simpson (na forma do seu dublador, Dan Castellaneta), conversou com membros da audiência sobre tópicos diversos. E hoje foi revelado que o feito histórico na série teve uma mãozinha da Adobe.

De acordo com a empresa, os animadores responsáveis pelo episódio usaram sua nova ferramenta, o Adobe Character Animator, para que Homer fosse animado durante a interação com o público. Antes que isso acontecesse, foi criada uma camada no Photoshop ou Illustrator que então foi importada para o Character Animator. Depois disso, foi apenas uma questão de Castellaneta atuar na frente de uma webcam e Homer faria os mesmos movimentos.

A Adobe diz que o Character Animator é capaz de detectar até as mais sutis mudanças faciais. Durante o evento, vimos também outros personagens aparecendo na tela, algo que o programa também permite incluir.

Veja abaixo uma parte da transmissão, cortesia do canal ABC News e dica do leitor bfiorin nos comentários.

Por enquanto o programa não está disponível para o público – os animadores d’Os Simpsons tiveram acesso a uma prévia da ferramenta. Mas a Adobe promete que “em breve” ela será lançado.

Compartilhe: