Coca-Cola Fanta

Essa Coca é Fanta: Nova lata de Coca-Cola celebra o dia do orgulho LGBT+

Ação exclusiva para público interno viralizou na redes sociais

por Juliana Wallauer

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Uma série de marcas vai se posicionar e você vai poder conferir toda a cobertura aqui.

A Coca-Cola está promovendo uma ação só para os funcionários em homenagem ao dia internacional do orgulho LGBT+. Nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, em Botafogo (RJ), estão disponíveis latinhas de Coca-Cola, com um rótulo diferente:

Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

Além do rótulo, o conteúdo também é diferente: a latinha vem com Fanta Laranja dentro.

A ação é um trabalho do Grupo de Diversidade para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável e faz parte de uma série de atividades que acontecerá nessa semana.

O produto, infelizmente, não está a venda. Uma pena uma ideia tão legal ter ficado restrita para o público interno. Usar a edição especial na Parada Gay, por exemplo, teria atraído mais atenção, impactado mais pessoas e afirmado de forma mais enfática o compromisso com a diversidade.

Compartilhe: