Quentin-tarantino-Sony

Sony distribuirá o próximo filme de Quentin Tarantino

Distribuidora foi escolhida por Tarantino, deixando Warner e Paramount para trás

por Soraia Alves

Foi intensa a disputa entre Sony, Warner e Paramount pelos direitos à distribuição do próximo filme do diretor Quentin Tarantino. E a Sony acabou levando o contrato.

Segundo o site Deadline, Tarantino escolheu a Sony devido aos conhecimentos de história cinematográfica do presidente da empresa, Tom Rothman.

A disputa pela distribuição de “#9” (apelido dado ao nono filme do diretor, ainda sem nome) já é considerada uma das maiores negociações em Hollywood dos últimos tempos, e começou logo após Tarantino perder seu produtor e amigo, Harvey Weinstein, que foi demitido de sua própria empresa, a The Weinstein Company, após receber fortes acusações de assédio sexual e estupro.

Das grandes distribuidoras de Hollywood, apenas a Disney não entrou na briga.

O próximo filme de Tarantino se passará no final dos anos 1960 e abordará os contextos sociais, políticos e culturais da época do surgimento da Família Manson, embora o foco não seja exatamente a vida de Charles Manson.

“#9” já tem alguns nomes de peso confirmado no elenco, como Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Brad Pitt, Jennifer Lawrence, Margot Robbie e (claro!) Samuel L. Jackson. O orçamento está estimado em aproximadamente US$ 100 milhões.

Compartilhe: