Volkswagen e a “teoria da diversão” na Suécia

por Carlos Merigo

Volkswagen

A Volkswagen criou uma iniciativa na Suécia, através do site Rolighetsteorin.se, para mostrar que a felicidade e a diversão é o melhor caminho para gerar mudanças e melhorias no mundo. Rolighetsteorin seria algo como Teoria da Diversão.

Um dos experimentos mais legais feitos pela montadora alemã é a escada de piano. Quando era apenas uma escada comum, enfadonha e, obviamente, sem o componente rolante de sua companheira ao lado, ninguém nem olhava pra ela. Mas uma transformação no ambiente público mudou tudo.

No outro experimento, um equipamento sonoro foi instalado em uma lixeira na rua. Quando alguém jogava algo, o barulho era capaz de divertir qualquer um.

O Rolighetsteorin.se ainda apresenta um concurso que irá escolher as melhores ideias divertidas com potencial de tornar a nossa vida melhor. Quem quiser participar, e aí é melhor que você saiba sueco, pode enviar texto, imagens, storyboards, vídeos conceitos, etc, para exemplificar o pensamento. A ideia escolhida será premiada com 2400 euros.

A criação é da DDB de Estocolmo.

| Post a quatro mãos, com Rodrigo Zannin. Dica do Edson Pavoni.

Compartilhe: