O Forninho dos Memes no Brasil

Gente

B9_arte_capa_EP05

Uma conexão Globosat

Comandado pela a apresentadora Juliana Wallauer, a voz do Mamilos, o podcast mais ouvido do Brasil segundo iTunes Top Charts, e pelo sociólogo Túlio Custódio, atual curador de conhecimento da Inesplorato, a segunda temporada de podcasts da Plataforma Gente traz 20 programas temáticos divididos em 10 entrevistas e 10 debates em formato de mesa redonda.

“Quem nunca compartilhou primeiro para entender depois que atire a primeira pedra”. É assim que o terceiro episódio do “Gente Conversa” recebe os convidados para “O Forninho dos Memes no Brasil”. O bate-papo sobre essa linguagem mutante e irrastreável é baseado no estudo “In Meme We Trust”, desenvolvido pela Consumoteca. O material tem objetivo de entender e explicar o que são os memes e como eles são usados atualmente dentro da comunicação.

Para explicar o surgimento dos memes e a atual função desse recurso, o programa conta com a ajuda de três convidados: Carlos Merigo é editor-chefe do B9 e integrante de podcasts como o Braincast e Código Aberto; Robson Bravo é videomaker do Buzzfeed e participa do Buzzfeed Conection, podcast do site; e Marina Roale, coordenadora de pesquisa da Consumoteca e líder do estudo em questão.

Vem com a gente: